Fui Multado, Obrigado

15/09/2010 07:53

Fui multado, obrigado!!!

Quero agradecer de público por eu ter sido multado. Obrigado ao Agente nº 974381-2 por me aplicar uma multa por estacionamento em local proibido. Pode parecer ironia, mas estou realmente agradecendo esse agente por realizar corretamente suas tarefas e ajudar a organizar melhor o trânsito caótico e perigoso de nossa cidade. Não sou nenhum maluco e nem estou rasgando dinheiro. Só acho que o trânsito de nossa cidade está uma baderna, um verdadeiro faroeste de terra sem leis (ou com leis não aplicadas). 

Alguns motoristas não merecem apenas multas, mas mereciam estar atrás das grades. O que alguns fazem é simplesmente uma tentativa de assassinato, um total desrespeito a convivência em sociedade. Às pessoas que são contra as multas, só tenho a dizer que só pensam nelas mesmas, pouco se importam com a ordem e o bom andamento do trânsito.Tentam, apenas, levar o máximo de vantagem, em detrimento do respeito às leis, à ordem e ao restante da população. Sou da teoria que organização só se consegue com educação e punição.

 Para os que acham que trânsito organizado é apenas questão de educação, nível social ou intelectual, isso não é verdade. Em países onde o trânsito é organizado o que educa os motoristas são as pesadas punições a que são submetidos os infratores. Acho mais justo um transgressor pagar valores monetários do que inocentes pagarem com vidas humanas e sofrimentos. Em minha concepção,se mais pessoas fossem punidas, menos absurdos ocorreriam no trânsito.Algumas estatísticas dão conta que o Brasil perde milhares de reais em acidentes no trânsito.

 Seria correto afirmar que, do ponto de vista econômico, com um trânsito melhor o Brasil economizaria dinheiro. Mas eu não vejo esse problema apenas como valores monetários. Vejo, com tristeza, a perda que representa cada vida interrompida injusta e desnecessariamente por irresponsabilidade e não cumprimento de leis. Quero aproveitar e mandar um recado para alguns taxistas, motoristas de ônibus, motociclistas e caminhoneiros que se acham profissionais.Será que desrespeitar seu próprio ambiente de trabalho é sinal de profissionalismo? 

Imaginem se pilotos de aviões cometessem barbaridades semelhantes às que cometem alguns “profissionais” do trânsito? Seriam inúmeros acidentes noticiados todos os dias; talvez ocorresse o que acontece hoje com o trânsito, todos achando normais os vários acidentes que ocorrem, muitos com vítimas fatais. Gostaria muito de ver o dinheiro que pagarei pela multa bem aplicado.As ruas de Cuiabá estão merecendo uma melhor sinalização, as faixas pintadas que dividem as pistas praticamente não existem mais, as placas sinalizadoras também estão em estado precário, isso sem mencionar buracos e irregularidades no asfalto. 

Quero um dia poder transitar com paz e harmonia em nossa cidade. Ainda em tempo: peço sinceras desculpas para a população por eu ter estacionado em local proibido e, por isso, ter colaborado com a baderna no trânsito. Isso não mais ocorrerá.

LuizAugustoVictorinoAlvesCorrêa